Reapaixone-se por você todos os dias

Olá, como vai? Você já parou para pensar que quem está bem consigo mesmo tem maiores chances de estar bem com todo o resto, especialmente com o outro? Por isso, uma prática bastante necessária de ser praticada nos dias de hoje é o respeito e amor próprios.
Pessoas autoconfiantes, por exemplo, geram maior sentimento de curiosidade nas outras pessoas. Mas, atrair a atenção vai além de estética. A atitude é, sem dúvida alguma, aquilo que faz as pessoas fomentarem influência e poder frente a outras.
Por isso, dedico essa postagem a um desejo: que neste novo ciclo, você se reapaixone todos os dias por você mesma. Ninguém pode te fazer mal, apenas se você permitir. E se você se respeita e preza pelo próprio bem-estar, daí então não abrirá nenhuma brecha para que te coloquem para baixo.
Alguns autores e autoras, como Napoleon Hill e Deepak Chopra, argumentam que a realidade somos nós mesmos quem criamos, dentro da nossa própria percepção e composição de pensamentos. Logo, o cuidar de si mesma vai além do corpo físico e mental, pois envolve também a espiritualidade e a capacidade de permanecer no momento presente.
Espiritualidade, por sua vez, nada tem a ver com religião. A religião pode ser um canal, mas não é o único para construção da faceta espiritual do indivíduo. Por isso, busque tudo aquilo que agrega, tudo que te faz bem - conversa entre amigos, caminhadas, um hobbie -, e traga para mais perto de si, replicando-os na rotina.
Com relação à capacidade de permanência no estado presente, isso guarda o poder de mudar tudo, acredite, até mesmo a percepção de tempo. Quando você aproveita o único tempo (entre passado, presente e futuro) que tem poder de alterar, você acaba ampliando seu poder de atuação e seu estado de consciência muda com essa atitude. 
Mas, sério, não acredite em nada que lê. Faça do mundo o seu laboratório e vá testar. Vai ver que muitos clichês realmente fazem efeito e mudam muito da perspectiva de vida. Então, por isso, boa sorte!

Curiosidade, entusiasmo e paixão pela vida, são aspectos normais da saúde perfeita.
Deepak Chopra

Esses são meus sinceros votos para vocês, leitoras do blogue, para o ano de 2020. 

Post a comment

0 Comments