Sobre os prejuízos dos haters

Antes de mais nada é necessário reconhecer as inclinações negativas que influenciavam a formação da imagem da mulher antigamente - e, infelizmente, algumas dessas tendências se reproduzem ainda hoje.

O sentido do outro é sempre uma interpretação nossa. Tanto por isso, negar as amarras preconceituosas de uma época passada é uma forma inteligente de mudar o presente e construir um futuro mais igualitário e respeitoso.

Quando você se depara com nicknames femininos, não deixe a tendência machista falar mais alto do que sua decência moral. Não afete a agradabilidade do ambiente por nada. Diminuir alguém pra tentar se sobrepor nunca foi eficaz, de todo modo. 

Reforçar estereótipos e afetar o bem-estar de outras pessoas pode acarretar prejuízos ao jogador agressivo. Não somente por bans ou outras formas de alertas, mas também como quebra do respeito mútuo. Se você é verbalmente ofensivo poderá receber o troco na mesma moeda.

Além disso, geralmente os jogadores que perdem tempo falando coisas desnecessárias nas partidas não conseguem se concentrar tão bem, pois precisam digitar, ler e responder. Não entrem na deles.

Portanto, ao se deparar com jogadores mal-educados, siga as práticas recomendadas e não se deixe abalar por aqueles que de nada ajudarão para construir um mundo melhor :)