Não aceita perder para uma garota?

Um estudo postado pelo Uol Jogos mostrou que os homens se sentem rebaixados ao ter pior desempenho em comparação às mulheres em ambientes de jogos, respondendo de maneira negativa às parceiras de game
"'Perder para uma menina' ainda é visto como inaceitável para muitos homens, por reduzir seu próprio status aos olhos de outros - tanto homens quanto mulheres" Uol Jogos, Julho/2015.
A motivação dada pelos condutores da pesquisa que observou o comportamento dos jogadores em 102 partidas de Halo 3, Michael M. Kasumovic e Jeffrey H. Kuznekoff, disseram que a insegurança é a maior razão para os homens tratarem hostilmente as mulheres que demonstram melhores resultados que os seus.
Tanto que tal motivação pode ser subentendida numa outra publicação do mesmo portal (Uol), cujo título do post era "'Homens não querem namoradas gamers', diz melhor jogadora de Xbox do Brasil". Cristina "Olakristal", dona do maior Gamescore entre as jogadoras de Xbox no Brasil, diz que:

"Os caras gostam de meninas que sentam junto, assistem, participam mas não jogam de verdade [...] Já reparei nisso, eles se incomodam. O cara tem que ser muito desencanado para encarar uma namorada que joga mais que ele". Uol Jogos, Junho/2015.

Salvo preferências pessoais da jogadora em questão, cujo namorado não gosta de games e assim prefere ela, Cristina também tem que lidar com insultos de outros players, tais como: "não sabe jogar de verdade", "é outra pessoa que joga no seu perfil", além de cantadas e outras coisas desagradáveis que várias mulheres gamers são fadadas ler/ouvir no ambientes de jogos online todos os dias. 

O conselho que a Cristina dá para as gamers mulheres é utilizar os mecanismos voltados para mutar os jogadores que incomodem, lembrando também da possibilidade de reportar o indivíduo desagradável. Além disso, Olakristal também aponta a importância do divertimento, como é o caso da KayPea que mostramos em post anterior aqui no blog :)


Outros links | Siga a jogadora com maior Gamescore (247300) no Xbox Live Brasil: Facebook | Twitter | Instagram