Cadê as females, afinal?

Infelizmente a desigualdade de gênero não deixa de afetar os espaços destinados à hobbies. Escondidas em nicks masculinos ou neutros, mulheres tentam esquivar-se de investidas "amorosas" ou atitudes carregadas de preconceito.

Para evitar toda a discriminação que permeia esses espaços de jogos, temos que mudar a forma de identidade, deixando de expor genuinamente quem somos. Infelizmente, mesmo àqueles que acatam as mulheres reduzem sua capacidade para categorias consideradas mais "femininas", como healers por exemplo. 

Alguns homens ainda utilizam nicks femininos, estrategicamente, para angariar benefícios ou itens. Essa forma também menospreza a figura da mulher, pois utiliza o potencial de ludibriar a partir da fraqueza de outros players. Mulheres fazerem a mesma coisa só ajuda a reforçar os estereótipos correntes. 

Temos que cuidar dos ambientes de e-sports, tão novos e ao mesmo tempo com tamanho potencial democrático e inclusivo. Seja um disseminador desta ideia! Pois, no final das contas, quem faz esses espaços somos nós mesmos Emoticon wink